Eduardo e Magno Alves dão show, e Ceará goleia América-MG no Castelão


Eduardo e Magno Alves comandaram o Ceará em um jogo que relembrou os melhores momentos da equipe no ano. Depois de duas derrotas seguidas, uma pela Copa do Brasil e outra pela Série B, além da dúvida sobre a condição de jogo dos zagueiros Sandro e Diego Ivo, retornando de lesão, o Vovô mandou em campo e venceu por 5 a 2, na noite desta terça-feira, na Arena Castelão, pela 21ª rodada da Segundona.
Com jogadas bem pensadas e poder ofensivo, o Alvinegro de Porangabuçu superou a desconfiança e até os dois gols levados do Coelho para vencer e se garantir na 3ª posição da competição. Ao América-MG, restou voltar para casa com a goleada e a permanência na 6ª posição.


Na próxima rodada, o Ceará vai jogar na Arena Pernambuco, às 19h30, contra o Náutico, na próxima sexta-feira (12). O Coelho recebe o Boa Esporte, no Estádio Independência, às 16h10 do sábado (13).

Chuva de gols

Os poucos torcedores (7.249 pagantes) que compareceram ao Castelão viram um primeiro tempo de pura  emoção. Com cinco gols, a etapa inicial não teve momentos de monotonia. O Ceará começou pressionando para tentar marcar logo e também para evitar que o América-MG chegasse ao campo de ataque. Isso porque, embora estivesse com a defesa titular, Diego Ivo ainda sentia dores.
E a força ofensiva alvinegra rendeu frutos. Aos oito minutos, Eduardo entrou na área e chutou colocado. Aos 22, foi a vez de Sandro aproveitar a falha de marcação e mandar chutaço de dentro da área para ampliar. Só que, dois minutos depois, o problema que o Vovô temia começou a surgir.


Adalberto cabeceou nas costas de Diego Ivo, que não acompanhou e diminuiu. Quatro minutos depois, o zagueiro alvinegro não suportou as dores e deixou o campo. Um improvisado Amaral foi a campo. Então, aos 34, Vitor Hugo fez também de cabeça. Mas o Alvinegro voltou à frente três minutos depois com o artilheiro do Brasil, Magno Alves. E assim terminou o primeiro tempo.


Ceará dominante

No segundo tempo, o Coelho resolveu tomar a iniciativa do jogo. Obina era o que mais buscava as jogadas. No entanto, não demorou muito para que o Ceará retomasse as rédeas da partida e passasse a criar novas jogadas de ataque. O resultado disso é que Magno Alves marcou de novo, aos 16 minutos. Ele aproveitou, após BIll chutar a gol e Eduardo lhe ceder a bola. Dez minutos depois, Eduardo ainda fez um golaço.
Com o placar elástico de 5 a 2, o técnico Sérgio Soares resolveu poupar Sandro. O zagueiro, que vem de contusão, já estava cansado e deu lugar a Helder Santos. Com isso, o Vovô terminou a partida com a improvisação na zaga que o torcedor esperava para o início da partida. Um volante e um lateral-esquerdo substituíam a dupla de defesa. Nem assim o Vovô foi mais ameaçado.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top